Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: FCF inaugura ciclo de formação na plataforma FIFA CONNECT com a ARFSS

Cidade da Praia, 08 Jul. (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol inaugura esta tarde uma formação na plataforma FIFA CONNECT, virada para a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) e os clubes filiados.

Com esta acção de formação, já apresentada à comunicação social na semana passada, pretende-se “capacitar os quadros pertencentes às essas estruturas de conhecimentos que lhes possibilitam utilizar a referida plataforma, ferramenta considerada indispensável no relacionamento entre clubes, associações e Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

De acordo com a programação da FCF, o formador Eder Shamir inaugura esta iniciativa com o Grupo 1, hoje e quinta-feira, constituído por representantes da Académica da Praia, Travadores, Boavista, Celtic, Sporting da Praia, Bairro e Unidos do Norte, com dois participantes cada que se junta a um emissário da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

Eder Shamir volta a estar na sexta e sábado, no período da manhã, no Grupo 2, com os representantes de Eugénio Lima, São Filipe, Tchadense, Kumunidadi, Vila Nova, Fiorentina, Ribeira Grande e da ARFSS, ao passo que no período da tarde o formador Odílio Neves vai trabalhar com as equipas do ASA Grande, Benfica, Vitória, Relâmpago, Garridos, Delta, Tira Chapéu, Desportivo da Praia e ARFSS.

A plataforma online, denominada “Cabo Verde Football Connect”, foi apresentada pela FCF como uma ferramenta criada para garantir “maior transparência” na inscrição de futebolistas em todas as associações regionais.

Na apresentação do aplicativo, o presidente da FCF, Mário Semedo, realçou que essa ferramenta vai “ajudar consideravelmente” em todo o processo de inscrição dos jogadores, treinadores e outros agentes desportivos, bem como na gestão das competições no País.

Mário Semedo informou ainda que esta plataforma vai permitir que o “grande foco de conflitos e polémica no futebol cabo-verdiano desapareça, nomeadamente a dupla inscrição”, uma vez que esse aplicativo conta com “um sistema de alerta” que evita essa situação.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos