Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: FCF despede-se de Ricardo Gomes com desejo de “boa sorte” no seu percurso profissional e pessoal

Mindelo, 06 Set (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) confirmou hoje que o futebolista Ricardo Gomes decidiu abandonar o hotel onde decorre o estágio dos Tubarões Azuis, no Mindelo, e desejou “boa sorte” ao jogador no seu percurso profissional e pessoal.

Em comunicado, A FCF indicou que o referido futebolista, após a sua integração no estágio da selecção, em Douala (Camarões), comunicou à equipa médica e à equipa técnica que se encontrava lesionado, tendo efectuado treino condicionado, no único treino que ele esteve presente antes do primeiro jogo.

Da mesma forma, Ricardo Gomes, assinalou a mesma fonte, informou ao staff médico e técnico que não estaria em condições físicas para participar na partida, nem sequer para ser incluído na ficha de jogo como suplente para o jogo com a República Centro-Africana, do dia 01 de Setembro.

A selecção nacional chegou a São Vicente na noite de quinta-feira, 02, e efectuou o primeiro treino no Estádio Adérito Sena, com Ricardo Gomes a efectuar um treino de recuperação juntamente com os jogadores que foram titulares diante da República Centro-Africana, já que ainda recuperava da lesão que o impediu de participar no jogo da 1.ª jornada.

De acordo com a FCF, no sábado, 04, durante o segundo treino dos Tubarões Azuis, no Mindelo, atendendo a que o jogador estaria ainda a recuperar da sua lesão, o departamento técnico e o departamento médico entenderam que deveria haver a integração gradual do jogador, nas sessões de treino, sendo que o de sábado tinha uma componente de participação rotativa dos 26 futebolistas convocados.

Só que, no dia seguinte, 04, elucidou a FCF, Ricardo Gomes decidiu abandonar o hotel onde decorre o estágio dos Tubarões Azuis.

“Informamos ainda que as condições de viagem e alojamento são as mesmas para todos os elementos da comitiva que compõem a selecção nacional e que a principal característica que une os elementos da comitiva é o espírito de sacrifício que todos fazem para representar, com orgulho, Cabo Verde”, lê-se no comunicado.

Por fim, a FCF reiterou que todos os 26 jogadores que neste momento se encontram ao serviço da selecção nacional, assim como todos os outros que neste momento não estão integrados no grupo, devem estar disponíveis para servir a selecção nacional e respeitar as decisões técnicas.

“Acima de tudo, está a união de grupo e o objectivo único: vencer o próximo jogo. Desejamos boa sorte ao jogador Ricardo Gomes no seu percurso profissional e pessoal”, finalizou a FCF.

Ricardo Gomes, 29 anos, que milita actualmente no Partizan de Belgrado (Sérvia), já foi utilizado em 16 jogos e marcou quatro golos ao serviço da selecção de Cabo Verde.

A selecção nacional efectua na tarde de hoje, as 16:30, no Estádio Adérito Sena, o último treino que antecede o jogo de terça-feira, 07, com a Nigéria, da segunda jornada do Grupo C de qualificação ao Mundial’2021, no Catar.

Hora e meia antes, as 15:00, a selecção da Nigéria efectua o único treino no palco do jogo.

AA//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos