Futebol: Estágio da selecção sub19 de Cabo Verde arranca hoje em Portugal

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – O estágio da Selecção Sub-19 inicia hoje, enquanto que o dos Sub-20 começa na 2° feira, em Abrantes e na Covilhã, respectivamente, informou a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Em comunicado, a FCF fez saber que os jogadores da Selecção Sub-19 já estão em Abrantes, local onde acontece o estágio de 4 dias. Hoje, no período da tarde haverá, segundo a mesma fonte, um treino na cidade de Entroncamento, próximo de Abrantes.

O primeiro jogo está marcado para esta segunda-feira, 28, frente a Portugal, às 15h00 (14h00 de Cabo Verde). A segunda partida, também contra a Selecção portuguesa, à mesma hora, será na 4°Feira, dia 30.

Os dois jogos disputam-se no Estádio Municipal de Ponte de Sor.

A Delegação da Selecção Nacional é composta por 21 jogadores e 6 elementos do Staff da FCF. A equipa Técnica é, de acordo com a mesma fonte, dirigida pelo treinador Nacional, Jorge Conceição.

Por seu turno, a selecção de Sub-20 começa o estágio no dia 28 de Janeiro na Covilhã. No dia seguinte, realiza um treino, no período da tarde e no dia 30 de Janeiro, defronta Portugal, pelas 17h00 locais (16h00 em Cabo Verde).

A partida está agendada para acontecer no Estádio Municipal José dos Santos Pintos (Covilhã)

Fazem parte da comitiva da Selecção Nacional dos sub 20 19 jogadores e cinco elementos do Staff da FCF. Os “Tubarões Azuis”, dos Sub 20, são dirigidos pelo técnico Nacional Lito Aguiar.

O mesmo documento fez ainda saber que na convocatória geral estão jogadores de Sub-23 que também foram chamados para serem observados pela equipa técnica.

Estes jogos estão, segundo a mesma fonte, inseridos no plano de desenvolvimento das selecções nacionais, e tem como objectivo observar os jovens jogadores em contexto de treino e competição.

“Nos últimos meses o Staff Técnico das Selecções, em conjunto com o Departamento de Scouting da FCF, tem trabalhado na observação de vários jogadores, preparando a próxima geração dos “Tubarões Azuis””, lê-se.

A mesma nota relembra ainda que este plano começou com a selecção de Sub-17, que participou nos Jogos da CPLP de 2018 e que também esteve na qualificação para o CAN da categoria.

GSF/SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos