Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Estádio Nacional vai definir o campeão de Santiago Sul da presente temporada

Cidade da Praia, 26 Mar (Inforpress) –  O Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, vai definir este fim-de-semana, o campeão de Santiago Sul da presente temporada bem como o segundo representante desta região desportiva já que vai acolher os jogos da 22ª e última jornada.

É que por força do espetáculo do 40º aniversário dos Kassav, que terá lugar no Estádio da Várzea, a direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, segundo o seu presidente Mário “Donnay” Avelino, transferiu os jogos para a maior infra-estrutura desportiva do país, estádio que pela primeira vez vai acolher uma jornada do campeonato regional.

Para além da disputa do título, com Celtic e Académica (colados na liderança com 54 pontos) e Sporting da Praia (terceiro com 51) está ainda em jogo o apuramento do segundo representante de Santiago Sul para o campeonato nacional, prova que vai ser disputada a partir de 06 de Abril.

É que a Académica já tem um lugar reservado no Nacional na qualidade da equipa detentora do título, pelo que se Celtic vencer o inédito campeonato terá a companhia da Micá, mas se a “briosa” revalidar o título regional, o Celtic terá ainda a concorrência, ainda que remota, do Sporting.

Está ainda em jogo a luta contra a despromoção, com as formações da Associação Desportiva da Ribeira Grande, antepenúltimo com 12 pontos e Benfica da Praia, penúltimo com 11 pontos, na última tentativa de permanecerem na elite do futebol da capital.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos