Futebol: Estádio Municipal Santa Cruz recebe a “final-four” da Taça Cabo Verde

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – O estádio municipal de Santa Cruz, em Pedra Badejo, foi escolhido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para acolher o “final-four” da presente edição da Taça de Cabo Verde em futebol sénior masculino.

A infra-estrutura foi reinaugurada esta quinta-feira, depois de ter sido contemplada com uma profunda intervenção, marcada pela construção de bancadas, balneário e arranjos exteriores, um novo e moderno relvado, certificado e financiado pela FIFA, através do programa Forward.

A “final-four” da Taça de Cabo Verde, a ser disputado em Agosto, vai colocar as quatro semi-finalistas da edição 2021/22 da prova,  para a disputa dos jogos das meias-finais e final desta prova rainha do futebol cabo-verdiano, isto é, a segunda prova mais importante a seguir ao campeonato nacional.

A Taça Cabo Verde, cuja jornada segunda foi adiada na semana passada por causa de dificuldades de ligações aéreas e marítimas para o transporte das diversas caravanas, vai ser retomada este sábado, com os Travadores da Praia a receberem o Morabeza da Brava, no estádio da Várzea, em partida escalonada para às 16:00.

Na outra partida desta jornada, o Sal-Rei da Boa Vista recebe o Figueirense do Maio, em partida agendada para às 16:00 no municipal Aquiles d’Oliveira, na cidade de Sal-Rei.

Os encarnados dos Travadores eliminaram na jornada primeira o Esperança da Calheta, no municipal do Tarrafal, ao passo que o Morabeza deixou pelo caminho o Botafogo, da ilha do Fogo.

SR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos