Futebol: Estádio da Várzea recebe torneio feminino em solidariedade com Beira (Moçambique)

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress)  – O Estádio da Várzea inaugura este sábado um torneio quadrangular de futebol feminino, envolvendo as melhores equipas da categoria da capital, com o objectivo de angariar fundos em prol do povo moçambicano, vítima do ciclone Idai.

Promovida pela Associação Juvenil Black Panthers, em parceria com a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), a prova vai contar com o concurso das equipas femininas do Seven Stars, Vila Nova, EFA Cristo e Associação Juvenil Black Panthers.

Sob o lema “Ajude-nos a ajudar o povo de Moçambicano”, o torneio quadrangular, de acordo com a organização, vai ser aberto no sábado entre as formações do Seven Stars e Vila Nova, a partir das 14:00, ao qual se segue, às 16:00, a partida Black Panthers – EFA Cristo.

A final disputa-se na tarde de domingo, 14, antecedida do apuramento para o terceiro classificado.
A entrada para este torneio feminino é de 100$00 e a receita reverte-se a favor das vítimas do ciclone idai, que provou mais de 500 mortos, milhares de desalojados e destruição de uma grande parte da Beira, a segunda maior cidade de Moçambique.

O presidente do Black Panthers disse à Inforpress que a realização desta prova vai ao encontro das actividades sociais desta colectividade, instituída há cerca de 39 anos, como forma de dar a sua colaboração, “ainda que simbólica” para com o povo moçambicano, nesta hora de grande constrangimento.

Alcides Amarante explicou que toda a verba arrecadada neste torneio vai ser canalizada logo na segunda-feira, à Cruz Vermelha de Cabo Verde, no sentido de faze-la chegar a sua congénere de Moçambique.

Quanto a envolvência do futebol feminino, asseverou que se trata de uma forma encontrada pelos Black Panther’s, enquanto uma das organizações que sempre esteve na vanguarda do futebol feminino, para a projecção deste futebol, numa altura que o país está marcado por campeonatos nacionais e Taça de Cabo Verde, a nível do futebol masculino.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos