Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) – A selecção de futebol da Gâmbia em sub-20 foi a vencedora do Torneio da UFOA ao derrotar os anfitriões do Senegal na final, no desempate por penaltis, prova na qual Cabo Verde fez-se representar por um trio de arbitragem.
Em final realizada domingo na cidade de Thiès, a 70 quilómetros a leste de Dakar, no torneio da zona A da União das Federações Oeste-Africanas de Futebol (UFOA A), os escorpiões da Gâmbia derrotaram na final, o Senegal, anfitrião, no desempate por grandes penalidades (4-3).
Após um empate a duas bolas (2-2), na sequência das prolongações, os futebolistas gambianos conquistaram o único passaporte em jogo qualificativo para o Campeonato Africano das Nações (CAN) dos sub-20 de futebol, previsto para Fevereiro e Março de 2021 na Mauritânia.
A selecção de Cabo Verde não foi a UFOA, mas o País esteve representado pelos árbitros António Rodrigues (central), Hélio Semedo (auxiliar), numa equipa dirigida pelo instrutor da FIFA Manuel Duarte, que desempenhou o papel do comissário neste evento.
SR/AA
Inforpress/Fim