Futebol: Equipa técnica da selecção nacional inicia observação de jogadores em todas as regiões desportivas

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – A equipa técnica da selecção nacional inicia, a partir deste fim-de-semana, a deslocação a todas as regiões desportivas do País, para observar os jogadores que evoluem nos campeonatos regionais.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), este fim-de-semana, o seleccionador Bubista vai estar na ilha do Sal, ao passo que e o seu técnico adjunto, Humberto Bettencourt, viajará à ilha do Maio.

De referir que a selecção nacional de futebol tem agendado, para finais do mês de Março, três jogos amigáveis, com as congêneres da Guadalupe, Liechtenstein e San Marino.

O primeiro jogo vai ser no dia 23 de Março, com a Guadalupe, a ser realizado em França, o segundo no dia 25, com a Liechtenstein, e o terceiro no dia 28, com o San Marino, sendo estes dois últimos a acontecerem em Espanha.

O presidente da FCF, Mário Semedo disse esta quarta-feira, 09, que esses amigáveis fazem parte da preparação para os jogos de apuramento para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se em 2023, na Costa do Marfim, e que serão importantes para a integração de novos jogadores.

O responsável máximo do futebol nacional esclareceu que esses convites surgiram na sequência da prestação de Cabo Verde no CAN´2021, realizado nos Camarões.

“Foi no decorrer do CAN que fomos contactados e, no momento do convite fizeram questão de frisar este aspecto e isso nos dá algum alento, porque quando somos reconhecidos lá fora é motivo de satisfação”, notou Mário Semedo.

No CAN ́2021 Cabo Verde foi eliminada nos oitavos-de-final pelo Senegal, selecção que viria a conquistar, pela primeira vez na sua história, esta competição.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos