Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: EFAT recebe convite para participar num torneio internacional na Holanda

Cidade da Praia, 25 Jun (Inforpress) –  A Associação da Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) recebeu o convite da FC Maense de Holanda para participar, no próximo ano, em mais um torneio internacional.

A informação foi revelada hoje, na Cidade da Praia, pelo presidente da agremiação Edmilson Garcia depois da comitiva da EFAT formada por 14 atletas e três dirigentes, que participaram no Torneio Internacional de Futebol Sub-13 em Lyon, França, ser recebida pelo director-geral do Desporto, Anildo Santos.

“O convite surgiu do clube que defrontamos na final que querem a nossa participação no torneio do próximo ano na Holanda. Aceitamos e agora é correr atrás para conseguirmos mais uma experiência internacional”, disse Edmilson Garcia.

No entanto, adiantou que não vai ser fácil conseguir apoios para estar presente nessa competição, mas disse acreditar que com o engajamento dos pais, dos parceiros da escola e da Direcção-Geral dos Desportos pode ser possível.

Informou que o torneiro está marcado para o início do próximo ano, “daqui a oito meses”, sendo que por isso a associação vai doravante começar a preparar para marcar presença neste torneio.

Por outro lado, acrescentou que há interesse do FCF Maense conhecer Cabo Verde, o que, segundo Edmilson Garcia, se trata de um “desafio” que já conta com o comprometimento do Governo em apoiar nesse repto.

O director-geral do Desporto, Anildo Santos, por sua vez, congratulou-se com o desempenho da equipa a nível de comportamento e competitivo que, segundo ele, demonstra que em Cabo Verde há talentos.

A EFAT conquistou o segundo lugar do torneio internacional de sub-13, que decorreu de 15 a 16, na cidade de Lyon, França.

A equipa de Achada Grande Trás perdeu na final com a FC Maense de Holanda, por 0-3, tendo vencido dois dos três jogos disputados antes de chegar à final.

Para além da taça de vice-campeão, a EFAT traz para casa a taça de melhor jogador do torneio conquistado pelo atleta Jorge Rosa(Raul) e fair play.

Em 2018, a EFAT esteve na Gâmbia, em representação de Cabo Verde, no Campeonato Africano da Futebolnet, através do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos