Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Edição 2019 da Taça Cabo Verde começa a ser disputada esta terça-feira

Cidade da Praia, 09 Abr (Inforpress) – A edição 2019 da Taça de Cabo Verde começa a ser disputada esta terça-feira nas regiões desportivas de São Nicolau e Santo Antão Norte, na sua jornada inaugural que se estende à quarta-feira com a realização de mais três jogos.

De acordo com a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), esta tarde, a partir das 15:30, o Estádio Municipal João Serra abre as portas para o Santo Crucifixo receber o Marítimo (Santo Antão Sul), e em São Nicolau o Atlético vai receber o Mindelense, São Vicente.

A Taça Cabo Verde, denominada “Taça Caixa” prossegue na quarta-feira, 10 com jogos na Boa Vista, Brava e Cidade da Praia.

No Municipal Arsénio Ramos, o Sal-Rei faz a recepção ao Santa Maria (Sal), no Estádio da Várzea a Académica da Praia recebe a formação do Estrela dos Amadores (Santiago Norte), ao passo que na ilha Brava o Sporting joga a eliminatória com a Académica do Fogo.

Apurada para a segunda fase da eliminatória ficou já o Barreirense do Maio.

A Taça Cabo Verde, de acordo com o regulamento da Federação Cabo-verdiana de Futebol, arranca na quarta-feira, 10, pelo que os jogos serão disputados em paralelo com o Campeonato Nacional, com a primeira eliminatória no sistema de proximidade.

A realização da Taça a meio do Campeonato Nacional tem vindo a despoletar o descontentamento dos clubes que jogam simultaneamente as duas provas, casos do Mindelense, Santo Crucifixo, Académica do Fogo e Sporting da Brava, equipas que ficam obrigadas a jogarem dois jogos por semana.

Esta situação tem provocado a reação do técnico do Mindelense, Rui leite, que critica a FCF pela forma como a Taça de Cabo Verde está a ser disputada, com prejuízo para as equipas que alcançaram a dobradinha.

As eliminatórias da Taça Cabo Verde realizam-se a uma só mão, nos dias 10 de Abril (1ª), 24 abril (2ª) e 08 de Maio (terceira eliminatória, meia-final), estando a final reservada para 18 de Maio no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

SR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos