Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol diáspora: Santiago e São Vicente inauguram a 23ª edição do Torneio das Ilhas em Luxemburgo

 

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – A 23ª edição do Torneio das Ilhas em futebol, da comunidade cabo-verdiana residente em Luxemburgo, arranca este sábado, no estádio Henri-Dunant em Beggen, em Grão Ducado, com a selecção de Santiago a defender o título ante São Vicente.

O evento conta ainda com o concurso dos combinados de Santo Antão e União das Ilhas, equipas que sobem ao relvado às 18:00 locais (15 de Cabo Verde), em partida que sucede o jogo inaugural marcado para as 16:00 locais (13:00 Cabo Verde) entre Santiago Sul, na defesa do tetra campeonato, e São Vicente.

De acordo com o regulamento da prova, os jogos têm a duração de 70 minutos, 35 para cada lado, e prossegue no domingo, 05 de Junho, com a realização com São Vicente a defrontar São Antão, jogo com início marcado para 16H30, para no fecho desta edição Santiago medir as forças com União das Ilhas, a partir das 18h30 locais menos três horas em Cabo Verde.

A organização espera contar com a envolvência de muitos espectadores na competição, uma prática evidenciada em edições anteriores, já que se trata de uma das maiores actividades desportivas realizada no Luxemburgo.

Trata-se de uma competição que, para além dos emigrantes radicados no Grão-ducado, arrasta cabo-verdianos e amigos de outros países europeus vizinhos.

No quadro de palmarés desta competição, a selecção de São Vicente já conquistou sete títulos, São Antão tem 5 troféus, Santiago soma quatro campeonatos ganhos seguidamente e União das ilhas conta dois títulos.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos