Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) – Cabo Verde já conhece todos os campeões regionais que vão disputar o campeonato nacional, a decorrer de 14 de Maio a 09 de Julho, nos diferentes estádios do País.
O último foi o Sporting da Praia, que este fim-de-semana se sagrou campeão de Santiago Sul e vai integrar o grupo A juntamente com o Varandinha (Santiago Norte), o Rosariense (Santo Antão Norte) e a Ultramarina (São Nicolau).
O Mindelense vai iniciar a defesa do título em casa frente ao representante do Maio, em jogo da primeira jornada do Grupo C.
De acordo com o calendário divulgado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na primeira jornada, para o Grupo A, a Ultramarina de São Nicolau, recebe o Varandinha, de Santiago Norte, e a Rosariense (Santo Antão Norte) defronta o Sporting da Praia, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.
Para o Grupo B, o Sal-Rei, da Boa Vista, defronta a Morabeza, da Brava, na cidade de Sal-Rei, e a Palmeira, do Sal, será a anfitriã da Académica de Porto Novo, de Santo Antão Sul.
Esta primeira ronda fica completa com o jogo Botafogo, campeão da ilha do Fogo, a receber a Académica do Mindelo, equipa segunda classificada do campeonato regional de futebol de São Vicente, a contar para o Grupo C.
A final está marcada para 09 de Julho e, conforme a FCF, as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde da época 2021/2022.
Composição dos grupos:
Grupo A: Varandinha (Santiago Norte), Sporting (Santiago Sul) Ultramarina (São Nicolau) e Rosariense (Santo Antão Norte)
Grupo B: Morabeza (Brava), Sal-Rei (Boa Vista), Palmeira (Sal) e Académica de Porto Novo (Santo Antão Sul)
Grupo C: Mindelense (São Vicente), Botafogo (Fogo), Barreirense (Maio) e Académica do Mindelo
OM/CP
Inforpress/Fim