Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/CAN’2021: Júlio Tavares e Elber Évora já estão nos Camarões e foram novidade no treino

Mindelo, 08 Jan (Inforpress) – O avançado Júlio Tavares e o guarda-redes Elber Évora foram as novidades no treino de sexta-feira, 07, da selecção nacional nos Camarões, o segundo efectuado no anexo do Estádio Olembe, na antevéspera do inicio da competição.

De acordo com o Gabinete de Comunicação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), os dois futebolistas chegaram aos Camaões nas ultimas horas e a tempo de participarem no segundo treino.

Contudo, e em sinal contrário, como indica a mesma fonte, a comitiva foi submetida a testes PCR e os futebolistas Keven Ramos e Gilson Tavares testaram positivo para covid-19 e vão falhar o jogo de domingo, 09, de estreia de Cabo Verde na Taça Africana das Nações (CAN’2021) ante a Etiópia.

Assim, sob os comandos do treinador-adjunto Humberto Bettencourt, já que o seleccionador Bubista recupera, em Cabo Verde, da covid-19, treinaram os futebolistas Marcio da Rosa, Elber Évora, Roberto Lopes, Steven Fortes, Stopira, Delmiro Nasimento, Diney Borges, Dylan Tavares, Jeffry Fortes, Steve Furtado*, Jamiro Monteiro, Kenny Rocha, Nuno Borges, Patrick Andrade, Garry Rodrigues, Willy Semedo e Julio Tavares.

Cabo Verde está integrado no Grupo A da CAN’2021, juntamente com Etiópia, Burquina Faso e os anfitriões Camarões, e estreia-se no domingo, 09, diante da Etiópia.

A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, que vai decorrer até 06 de Fevereiro nos Camarões estava marcada para 2021, mas foi adiada para 2022, mantendo-se a designação CAN’2021, para não coincidir com a Copa América e o Euro2020, que foram adiados devido à pandemia de covid-19.

AA//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos