Futebol/Campeonato Nacional: Treinador garante preparação do Mindelense para revalidar título

Mindelo, 08 Mai (Inforpress) – O treinador do Clube Sportivo Mindelense, Almara, assegurou que vai preparar a equipa, durante esta semana, e tentar recuperar os jogadores lesionados para iniciar a defesa do título nacional já no primeiro jogo contra o Barreirense, do Maio.

Segundo Almara, que falava à imprensa após a imposição das faixas de campeões regionais de futebol de São Vicente, este sábado, no Estádio Adérito Sena, o Mindelense vai disputar com outros campeões e os jogadores têm que estar preparados principalmente para os jogos dentro de casa.

“Primeiro jogo na nossa casa é sempre difícil e, principalmente, vamos jogar com uma equipa que não conhecemos, mas que é campeão da sua ilha. Estamos a preparar para tentarmos impor na nossa casa e pedimos que os adeptos marquem presença em massa para podermos apoiar a equipa do Mindelense para termos um bom resultado nacional”, pediu Almara.

Por sua vez, o presidente do Mindelense, Daniel Jesus, também reiterou que, após as celebrações do título regional, é hora de começar a defender o título de Campeão Nacional de Futebol.

“Agora é hora de trabalhar para defendermos o título e queremos começar a defendê-lo em casa e dar um bom momento aos adeptos no dia 14 [de Maio]”, afirmou.

Questionado sobre a troca da equipa técnica a poucas jornadas do final do regional, o presidente do clube revelou que se trata de uma “situação normal no futebol”, mas a “antiga equipa técnica também tem parte no título de campeão”.

“O futebol é de ciclos, possivelmente, foi um ciclo que fechou e o encaramos com normalidade, apesar de ter deixado feridas que depois o tempo cura”, reagiu Daniel Jesus, salientando a sua gratidão pela antiga equipa técnica que “começou o trabalho com o Mindelense”.

“Agora é uma nova equipa técnica, um novo processo, um discurso diferente e o Mindelense é isso. Sempre na dinâmica de procurar a vitória porque é um clube grande que vive de vitórias e era preciso mexer nalguma coisa”, arrematou.

O campeonato nacional de futebol arranca no dia 14 Maio, com o Mindelense, de São Vicente, a iniciar a defesa do título em casa frente ao representante do Maio, em jogo da primeira jornada do grupo C, indica o sorteio divulgado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol.

O grupo A é composto pelas equipas vencedoras de São Nicolau (Ultramarina), Santiago Norte (Varandinha), Santo Antão Norte (Rosariense) e Santiago Sul (Sporting da Praia).

O grupo B vai integrar os campeões regionais da Boa Vista (Sal Rei), da Brava (Morabeza), do Sal (Palmeira) e de Santo Antão Sul (Académica do Porto Novo), enquanto o grupo C vai ser composto pelo Mindelense de São Vicente, enquanto campeão nacional, o vencedor do Maio (Barreirense), do Fogo (Botafogo) e o segundo representante da ilha de São Vicente (Académica).

Com isso, o campeonato nacional de futebol em Cabo Verde regressa cerca três anos depois da suspensão das competições regionais por causa da pandemia de covid-19.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos