Futebol/Campeonato Nacional: Treinador do Sporting promete uma equipa “forte psicologicamente” para ganhar

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – O treinador do Sporting da Praia, Ivanildo Mendes, promete uma equipa “forte psicologicamente” para “ganhar todos os jogos” no campeonato nacional de futebol, que arranque este sábado, 14, em vários estádios do País.

O Sporting da Praia faz a sua estreia na competição ante ao Rosariense, campeão de Santo Antão Norte, partida a ser disputado no Estádio João Serra, na cidade da Ponta do Sol.

“A equipa está confiante, forte psicologicamente para o que nos espera no campeonato nacional, ciente das nossas responsabilidades” garantiu o treinador leonino, em entrevista à Inforpress, o qual faz um balanço “extremamente positivo” da primeira fase de treinos após a conquista do regional de Santiago Sul.

“Vai ser um Sporting ciente das suas responsabilidades e que vai entrar em todos os jogos para ganhar”, apontou.

No entanto, advertiu que não vai ser fácil uma vez que o Sporting vai defrontar “as melhores equipas” das respectivas regiões”.

“Mas isto não vai mudar a nossa ambição de querer competir e conquistar a vitória em cada jogo. Com a mesma humildade e respeito pelos nossos adversários que vão ter a mesma ambição que nós de querer ganhar os seus jogos”, precisou Ivanildo Mendes, que vai fazer a sua estreia no campeonato nacional enquanto treinador.

“Continuo o mesmo, eu e a minha equipa técnica encaramos com naturalidade essa estreia. Não mudamos em nada a nossa postura”, assegurou o jovem timoneiro do Sporting da Praia.

Quanto ao plantel que tem à disposição para a competição, desta agremiação que já conquistou por 11 títulos nacionais, disse que conta com jovens “determinados” e com “ganas” de demonstrar qualidade.

“Estão a trabalhar bem, determinados em ajudar a equipa e com a expectativa de dar a conhecer as suas qualidades”, disse Ivanildo Mendes, que conta no seu plantel com os experientes Tigana, Figo, Madjer, Kadú e Tchesco.

No entanto, esclareceu que a equipa não vai contar o médio Rafa, que teve um bom início da época, “por já não parte do plantel”.

O Sporting da Praia integra o grupo A, juntamente com Varandinha (Santiago Norte), Rosariense (Santo Antão Norte) e Ultramarina (São Nicolau).

De acordo com o calendário divulgado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na primeira jornada, para o Grupo A, a Ultramarina recebe o Varandinha, de Santiago Norte, e a Rosariense (Santo Antão Norte) defronta o Sporting da Praia, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.

Para o Grupo B, a Académica da Boa Vista, defronta a Morabeza, da Brava, na cidade de Sal-Rei, e a Palmeira, do Sal, será a anfitriã da Académica de Porto Novo, de Santo Antão Sul.

Esta primeira ronda fica completa com o jogo Botafogo, campeão da ilha do Fogo, a receber a Académica do Mindelo, equipa segunda classificada do campeonato regional de futebol de São Vicente, a contar para o Grupo C.

A final está marcada para 09 de Julho e, conforme a FCF, as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde da época 2021/2022.

Composição dos grupos:

Grupo A: Varandinha (Santiago Norte), Sporting (Santiago Sul) Ultramarina (São Nicolau) e Rosariense (Santo Antão Norte)

Grupo B: Morabeza (Brava), Académica (Boa Vista), Palmeira (Sal) e Académica de Porto Novo (Santo Antão Sul)

Grupo C: Mindelense (São Vicente), Botafogo (Fogo), Barreirense (Maio) e Académica do Mindelo.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos