Futebol/Campeonato Nacional: Treinador do Rosariense assume objectivo de vencer a prova (c/áudio)

Ribeira Grande, 04 Mai (Inforpress) – O treinador do Rosariense, Marcos Fortes, assumiu hoje o desafio da equipa representante de Santo Antão Norte em lutar pela conquista do Campeonato Nacional de Futebol, cuja estreia está marcada para sábado, 14, frente ao Sporting da Praia.

Marcos Fortes, que falava à imprensa, garantiu que os alvinegros já estão preparados para o nacional que arranca no dia 14 deste mês, até porque, no seu entender, esta competição será uma continuidade do que a sua equipa já fez no regional e na taça.

“Continuaremos com o mesmo afinco [ganhar] e o objectivo será sempre jogo a jogo. Não estamos partindo do zero, vamos dar seguimento aos trabalhos que temos vindo a fazer”, pontuou.

Com mais 10 dias de treino para o embate com o campeão de Santiago Sul, Marcos Fortes fez saber que o Rosariense está neste momento a preparar a sua estratégia de jogo com algum alinhamento e que a tática varia em função do adversário.

“Sabemos que o Sporting da Praia é um adversário forte, mas também temos capacidade de gerir o nosso jogo, a forma que acharmos melhor”, garantiu, indicando que tem à sua disposição todo o plantel e que a equipa vai arrancar com a “máxima força”.

O capitão do Rosariense, Bida, também tem “boas expectativas” para este nacional que se avizinha.

“O nosso primeiro jogo será em casa com o Sporting da Praia e o pensamento está focado em vencer. Estou preparado, aliás sempre preparado”, alegou.

O capitão da equipa da cidade da Ribeira Grande chamou atenção de todo o plantel do Rosariense para a questão da finalização, uma vez que, segundo ele, durante o campeonato regional a equipa “pecou muito” nesse aspecto.

“Temos que ter consciência que para vencer um jogo é preciso marcar golo. A equipa tem que estar unida, sabemos que é outro tipo de competição e juntos somos mais fortes”, finalizou.

O Rosariense integra o Grupo A do Campeonato Nacional de Futebol juntamente com Varandinha (Santiago Norte), Sporting (Santiago Sul) e Ultramarina (São Nicolau).

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos