Ponta do Sol, 26 Mar (Inforpress) – A equipa da EFIZ deu um passo importante rumo ao apuramento para a segunda fase do campeonato nacional de futebol sub-17 ao vencer a EID Paul, por 3-0, no jogo disputado hoje no estádio João Serra.
No jogo a contar para a segunda jornada do sub-grupo A2 de apuramento para a segunda fase do campeonato nacional desse escalão etário, a Escola de Formação InterZonas (EFIZ), representante da ilha do Sal, inaugurou o marcador aos 32 minutos de jogo, por intermédio de Marcelo que fez o 1-0, resultado com que terminou a primeira parte.
Na segunda metade foi a vez de Fábio marcar aos 61 minutos, para o 2-0, e o mesmo jogador viria a bisar aos 90+03 minutos, fixando em 3-0 o resultado final da partida.
O treinador adjunto do EID Paul, Stivie Leandro, mostrou-se zangado com a equipa de arbitragem cujo trabalho foi, em seu entender, “uma palhaçada”.
Já o técnico adjunto Leo, da equipa da EFIZ, disse que foi um jogo difícil porque a equipa local deu luta, mas está satisfeito com o resultado que deu os três pontos em disputa à sua equipa.
Leo perspectiva um bom jogo na próxima jornada, frente ao Cantareira, da ilha de São Vicente, que defende o título que detém neste momento, mas disse que quer vencer a partida e passar à próxima fase.
Esta fase, no sub-grupo A2, fica completa na próxima segunda-feira com a realização da partida EFIZ-Cantareira. A EFIZ entra em vantagem porque mesmo que perca, desde que seja por menos de três golos de diferença, garante o apuramento.
Com os resultados de hoje a EFIZ beneficia do seu melhor ‘goal average’ para ocupar a posição de líder da tabela classificativa com os mesmos três pontos que o EID Paul, segundo classificado, e em terceira posição vem a formação da Cantareira que ainda não pontuou.
HF
Inforpress/Fim