Futebol/Campeonato Nacional: Sporting perde com Rosariense (4-1) e falha apuramento para meias-finais da prova

Cidade da Praia, 19 Jun (Inforpress) – O Sporting da Praia foi goleado hoje, no estádio da Várzea, pelo Rosariense por 1-4, e falha o apuramento para as meias-finais do campeonato nacional de futebol.

Em jogo a contar para a sexta e última jornada do grupo A, a equipa leonina entrou perder e aos nove minutos já perdia por 2-0, com auto-golo de West e de Samuel, após um passe do médio internacional cabo-verdiano Oceano.

Ainda na primeira parte West redimiu-se reduzindo para 1-2, mas na etapa complementar o desacerto dos comandados de Dário Furtado foi aproveitado por Tucin e Samuel, que bisou, para fazer o 4-1 final.

Esta derrota deixou o Sporting da Praia com nove pontos, os mesmos que o Botafogo, que empatou, nos descontos, a uma bola, com a Académica do Mindelo e conseguiu a passagem para as meias-finais na qualidade de melhor segundo classificado, por ter melhor goal-avarage (saldo de golos).

Rosariense (vencedor do grupo A), Palmeira (vencedor do Grupo B), Académica do Mindelo (vencedor do grupo C) e Botafogo (melhor segundo classificado) são as equipas semifinalista do campeonato nacional de futebol.

 

Resultados do  jogos  da sexta Jornada: 

Grupo A:  Varandinha 1 – Ultramarina 0 e Sporting da Praia 1 – Rosariense 4 

Classificação: Rosariense 16 pontos, Sporting Praia 09, Varandinha 07 e Ultramarina 03

 

Grupo B:  Morabeza 3 – Académica BV 0 e Académica PN 2 – Palmeira 4 

Classificação: Palmeira 13 pontos, Académica BV 08,  Morales 06 e Académica PN 05.

 

Grupo C: Barreirense 0 – Mindelense 1  e Académica SV 1 – Botafogo 1 

Classificação: Académica Mindelo 11 pontos, Académica da Boavista 9, Mindelense 07 e Barreirense 05 e Mindelense 04.

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos