Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Campeonato Nacional: Sal é uma excelência em organizar eventos desportivos – presidente da ARFS

Cidade da Praia, 02 Mai ( Inforpress) – O Presidente da Associação Regional de Futebol do Sal (ARFS) considerou, este sábado, que a final do campeonato nacional da modalidade demonstrou que a ilha é uma “excelência” em organizar os eventos desportivos.

“A final e o campeonato nacional decorreram às mil maravilhas, sem sobressaltos, e primou-se pela excelência, porque o Sal é uma ilha com grande capacidade organizativa”, notou Albino Lopes, ao fazer o balanço da organização da final da prova rainha do futebol cabo-verdiano.

O responsável máximo do desporto-rei salense observou que a organização desta final foi o prenúncio para os primeiros Jogos Africanos de Praia, evento que conforme informou, a ARFS, juntamente com outras associações estão envolvidas.

Os I Jogos Africanos de Praia realizam-se em Santa Maria (Sal), de 14 a 23 de Junho, e serão disputados por equipas dos 54 países do continente africano, num total de 1000 atletas.

O Estádio Marcelo Leitão recebeu novo relvado sintético e remodelação nos balneários para receber a final que consagrou o Mindelense como campeão de Cabo Verde, ao vencer o Oásis, por 3-1.

Júlio Lopes, o edil salense, admitiu, no entanto, que a moldura que se fez presente no Estádio Marcelo Leitão mostra que há que investir mais ainda no recinto, a nível de bancadas, especialmente.

OM/ZS
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos