Futebol/Campeonato Nacional: Rosariense consente empate em “casa” ante Varandinha

Ribeira Grande, 11 Jun (Inforpress) – A formação do Rosariense consentiu hoje um empate 1-1 no seu reduto frente à Varandinha, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo A do campeonato nacional.

A partida foi disputada no estádio João Serra, na Ponta do Sol, Santo Antão, com uma primeira parte bastante rebatida por ambas formações.

Aos 11 minutos, a formação do Tarrafal de Santiago aproveitou um descuido” do Rosariense e Tae, de pé direito, encostou a bola no fundo da baliza de Lâmpada.

Entretanto, os alvinegros não “baixaram” a guarda e aos 24 minutos, Oceano finalizou com um remate na grande área para o fundo da baliza do Varandinha, fazendo assim o empate 1-1, que veio a ser o desfecho do jogo.

Na segunda parte do jogo ambas as formações desperdiçaram grandes oportunidades de aumentar o resultado do placard.

No entanto, Lito do Rosariense em cima dos minutos de compensação marcou um golo que foi anulado pelo árbitro da partida que entendeu que o jogador estava em fora de jogo, o que causou muita revolta tanto dos adeptos como da equipa técnica do Rosariene.

À imprensa, o treinador do Rosariense, Marcos Fortes, criticou o desempenho da equipa de arbitragem que, na sua óptica, “não foi feliz” em várias decisões do jogo.

“Jogamos sempre para vencer. Hoje estivemos sempre por cima do jogo, mas acho que já começaram a nos enxergara com outros olhos, o que pode vir a prejudicar o nosso trabalho como aconteceu hoje com o arbitro que prejudicou o nosso jogo em várias situações”, enfatizou.

Já o treinador da Varandinha, Txoba, afirmou que foi um bom jogo

“Viemos disputar o jogo de igual para igual, começamos bem depois perdemos um pouco o foco do jogo, mas foi um bom jogo”, afiançou.

O grupo A do campeonato nacional é liderado pelo Rosariense, com 13 pontos, seguido do Sporting Praia, com nove, Varandinha com quatro e Ultramarina com três pontos.

Na próxima jornada, a última da fase de grupo, Rosariense desloca-se a Cidade da Praia para defrontar Sporting da Praia e Ultramarina recebe o Varandinha.

LFS/fim
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos