Futebol/Campeonato Nacional: Palmeira vence Académica do Porto Novo (4-2) e carimba passagem às meias-finais

Porto Novo, 19 Jun (Inforpress) – O Palmeira ganhou hoje, no Porto Novo, à Académica local, por 4-2, em jogo da última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol, e carimbou a passagem às meias-finais da competição.

Ao intervalo, a equipa que veio da ilha do Sal já vencia por uma bola a zero, com golo apontado por Rendrick ao minuto 26 da etapa inicial.

No reatar da partida, o Palmeira, aos 56 minutos, ampliou a vantagem por intermédio do Latche, que viria a bisar no minuto seguinte, dando à sua equipa uma vantagem confortável no jogo.

Aos 59 minutos, Djana reduziu para a Académica do Porto Novo, mas os campeões regionais da ilha do Sal apontaram o seu quarto golo aos 60 minutos por Tonas.

A Académica do Porto Novo marcou o seu segundo tento por Djana, que bisou também na partida aos 65 minutos.

O treinador da Académica, Adívio Gomes, considerou o “resultado exagerado”, mas admitiu que a sua equipa “acabou por não fazer um bom campeonato”, uma vez que não alcançou o objectivo de chegar às semi-finais da prova.

Dichinha, técnico do Palmeira, disse que o sentimento da sua equipa é de “dever cumprido”, já que chegar às meias-finais do campeonato nacional “foi sempre o objectivo traçado” pela formação salense, que “está de parabéns”, rematou.

“Agora, o Palmeira quer chegar à final do campeonato e a equipa vai trabalhar para isso e dar ao Sal um prémio que merece há muito tempo”, prometeu Dichinha.

No outro jogo do grupo, o Morabeza venceu a Académica da Boa Vista por 3-0.

O Palmeira foi o primeiro do grupo B com 13 pontos, seguido pela Academia da Boa Vista, com oito pontos, o Morabeza ficou na terceira posição com seis pontos, mais um do que a Académica do Porto Novo, o último, com cinco pontos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos