Futebol/Campeonato Nacional: Mindelense e Botafogo empatam (0-0) e ficam com quatro pontos cada

Mindelo, 28 Mai (Inforpress) – O Mindelense recebeu hoje e empatou (0-0), no Estádio Adérito Sena, com o Botafogo, em jogo da 3ª. jornada da fase de grupos do campeonato nacional, em futebol, perante um estádio cheio, mas sem a alegria do golo.

Tratou-se, com efeito, na primeira parte, de um jogo movimentado e com avisos bem cedo, aos dois minutos o Mindelense beneficiou do primeiro pontapé de canto do jogo, e, aos quatro, Si, da equipa da ilha do Fogo, de fora da área, num remate forte e bem colocado, solicitou defesa apertada ao guarda-redes Ken, do Mindelense.

Estava dado o mote, aos nove minutos, agora foi Mimitcha, avançado do Mindelense, que se isolou, mas, deslumbrado, rematou de forma defeituosa.

Aos 11 minutos, o Mindelense introduziu a bola na baliza do Botafogo, contudo o lance foi anulado por fora-de-jogo.

O Botafogo respondeu em duas situações em que criou muito perigo, mas não concretizou, quando a cortina defensiva do Mindelense ficou parada a pedir fora-de-jogo, que, em ambos os casos, a equipa de arbitragem não concedeu.

Territorialmente, o Mindelense tinha o comando do jogo, até porque o Botafogo cedia muito espaço na zona de construção da equipa do Mindelo, mas ficava a sensação de que, algumas vezes, os homens do meio-campo dos encarnados não sabiam bem o que fazer a bola.

A equipa foguense mostrou-se assertiva nas marcações dos avançados quando o jogo se desenrolava no seu meio-campo, e, sem caminho para ambas as balizas, portanto, o 0-0 manteve-se ao intervalo.

Na segunda parte, mais do mesmo em matéria de entrega, embora a partida tenha caído de qualidade, agora mais morno, com mais faltas e muito tempo sem jogo e, sobretudo, ausência de lances flagrantes de concretização, daí o 0-0, resultado final.

Na próxima jornada, a 4ª da fase de grupos, Mindelense e Botafogo, ambas com quatro pontos em três jogos, voltam a defrontar-se, desta vez na ilha do Fogo.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos