Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Campeonato nacional entra este fim-de-semana na sua fase decisiva

 

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) –  O campeonato nacional de futebol entra este fim-de-semana na sua fase decisiva com três equipas com hipóteses matemáticas de conquistar a passagem para as meias-finais ainda nesta jornada, a quinta e penúltima da fase de grupos.

O Sporting da Praia, lidera o Grupo C com 10 pontos, o Mindelense comandante do Grupo B   também com 10 pontos e o Sporting da Brava, do Grupo C, com nove pontos, são as equipas bem   encaminhadas para a próxima fase, sendo que os “leões da Brava” podem conseguir essa façanha como melhor segundo lugar.

E quando faltam duas jornadas para a final dessa fase de grupos as contas estão mais complicada no Grupo A, em que as formações do Ultramarina e dos Onze Unidos lideram com sete pontos cada, tendo na perseguição os Vulcânicos, da Ilha do Fogo, e o AJAC, da Calheta, com os mesmos quatro pontos.

Neste grupo tudo se encontra em aberto e as quatro equipas têm hipóteses de conseguir a primeira posição e o consequente apuramento para a próxima fase da competição.

O campeonato de Cabo Verde, em futebol, estreou este ano um novo figurino com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.

Quadro de jogos da 5ª jornada:

Grupo A: Onze Unidos  – Vulcânicos e AJAC – Ultramarina

Grupo B: Académica de Porto Novo –  Mindelense e Paulense – Académico do Sal.

Grupo C:  Sal – Rei –  Sporting da Praia e Derby –  Sporting da Brava.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos