Porto Novo, 12 Mai (Inforpress) – O treinador da Académica do Porto Novo disse que a equipa trabalhou bem durante a semana e que vai ao Sal com pensamento na vitória, frente à um “grande adversário”, o que constitui “um incentivo” para sua equipa.
Os campeões regionais de Santo Antão viajam hoje para a ilha do Sal, onde, sábado, 14, defrontam a campeã local da Palmeira, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo B do campeonato nacional de futebol.
“O primeiro jogo é sempre importante. Cria ansiedade, mas a Académica é uma equipa habituada às andanças do campeonato nacional. Iniciar a prova com uma grande equipa como o Palmeiras é um incentivo e é importante iniciar com uma vitória”, avançou o técnico da Académica do Porto Novo, numa antevisão ao jogo.
Esta temporada, os representantes de Santo Antão Sul reformularam o seu plantel, mas isso não pode servir de culpas, já que quem jogo na Académica deve ter mentalidade ganhadora, prosseguiu Adívio Gomes, que traçou como meta qualificar a sua equipa para as meias-finais do campeonato nacional.
“São 11 campeões regionais que querem estar nas meias-finais. O nosso objectivo é colocar a Académica entre as quatro melhores equipas de Cabo Verde. Depois tudo pode acontecer”, concluiu este treinador, segundo o qual “nada melhor iniciar o campeonato frente a uma grande equipa como o Palmeiras”.
No outro jogo do grupo B, a Académica da Boa Vista recebe os representantes da ilha Brava.
JM/AA
Inforpress/Fim