Futebol/Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo viaja para o Sal na “máxima força” com “vitória na mira” – treinador 

Porto Novo, 12 Mai (Inforpress) – O treinador da Académica do Porto Novo disse que a equipa trabalhou bem durante a semana e que vai ao Sal com pensamento na vitória, frente à um “grande adversário”, o que constitui “um incentivo” para sua equipa.

Os campeões regionais de Santo Antão viajam hoje para a ilha do Sal, onde, sábado, 14, defrontam a campeã local da Palmeira, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo B do campeonato nacional de futebol.

“O primeiro jogo é sempre importante. Cria ansiedade, mas a Académica é uma equipa habituada às andanças do campeonato nacional. Iniciar a prova com uma grande equipa como o Palmeiras é um incentivo e é importante iniciar com uma vitória”, avançou o técnico da Académica do Porto Novo, numa antevisão ao jogo.

Esta temporada, os representantes de Santo Antão Sul reformularam o seu plantel, mas isso não pode servir de culpas, já que quem jogo na Académica deve ter mentalidade ganhadora, prosseguiu Adívio Gomes, que traçou como meta qualificar a sua equipa para as meias-finais do campeonato nacional.

“São 11 campeões regionais que querem estar nas meias-finais. O nosso objectivo é colocar a Académica entre as quatro melhores equipas de Cabo Verde. Depois tudo pode acontecer”, concluiu este treinador, segundo o qual “nada melhor iniciar o campeonato frente a uma grande equipa como o Palmeiras”.

No outro jogo do grupo B, a Académica da Boa Vista recebe os representantes da ilha Brava.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos