Futebol/Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo quer terminar competição com uma vitória

Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – A Académica do Porto Novo recebe, este domingo, 19, a equipa da Palmeira para o jogo da sexta jornada do campeonato nacional de futebol, grupo B, desafio que quer ganhar para dignificar este clube e o futebol porto-novense.

Quem o diz é o treinador Adívio Gomes que, na antevisão deste desafio, explicou que “há coisas ainda por decidir” nesta última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol, razão pela qual a Académica do Porto Novo encara este jogo “com dignidade”, esperando despedir-se com uma vitória frente ao Palmeira.

“Infelizmente, a Académica não conseguiu alcançar os seus objectivos que eram chegar às meias-finais do campeonato nacional de futebol. Animicamente tudo é diferente, mas encaramos este jogo com dignidade porque há coisas por decidir nesta jornada”, notou Adívio Gomes, para quem é desejo da equipa terminar com uma vitória.

O técnico dos representantes de Santo Antão Sul faz um “balanço negativo” do desempenho da Académica nesta primeira fase da competição, já que não conseguiu os seus intentos, ou seja, chegar às meias finais do campeonato de Cabo Verde.

O Palmeira lidera o grupo com dez pontos, mais dois em relação ao seu seguir directo, a Académica da Boa Vista, as únicas equipas do grupo B com possibilidades de chegar às meias-finais.

A Académica do Porto Novo, já fora da competição, tem cinco pontos e o último é o Morabeza, com três pontos.

JM/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos