Futebol/Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo mantém “intactas” esperanças de qualificação – treinador

Porto Novo, 26 Abr (Inforpress) – A Académica do Porto Novo mantém “intactas” as esperanças de se qualificar à fase seguinte do campeonato nacional, de futebol, apesar de ter conseguido, nas três jornadas disputadas, apenas três pontos, frutos de três empates, segundo o treinador Gunga.

A Académica do Porto Novo recebe, este sábado, no seu reduto, a Académica da Praia, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A do campeonato nacional de futebol, desafio que os representantes de Santo Antão – Sul querem vencer.

“A Académica do Porto Novo tem de fazer o que lhe compete, que é ganhar o jogo, mas para isso é preciso uma académica fortíssima”, sublinhou o treinador da equipa santantonense, que se diz “consciente” do poderio do adversário, um dos candidatos ao título.

Apesar de a sua equipa ainda não ter vencido na prova, Gunga acredita que há ainda todas as condições para a Académica do Porto Novo conseguir a desejada qualificação, o objectivo, inicialmente, traçado para esta temporada.

No outro jogo do grupo, o Mindelense, líder, com cinco pontos, recebe a Académica do Fogo, com três pontos, até agora conquistados.

A Académica da Praia, campeã nacional em título, está em última posição, com apenas dois pontos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos