Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Campeonato de Santiago Sul arranca no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 02 Dez. (Inforpress) – O campeonato de Santiago Sul da primeira divisão referente à temporada 2021/22 arranca esta sexta-feira no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, com partida inaugural entre as formações dos Unidos do Norte e Boavista.

Contrariamente ao previsto, as obras de remodelação do Estádio da Várzea, ainda não foram totalmente concluídas, pelo que a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), em concertação com o Instituto do Desporto e da Juventude, decidiu transferir a jornada primeira para a maior infra-estrutura desportiva do país.

Ao que apurou a Inforpress junto do presidente da ARFSS, o IDJ disponibilizou a infra-estrutura para a competição,  que, por sua vez procura alternativa/parcerias para minimizar os custos com os clubes advenientes das deslocações, e toda a logística, ainda que persista a incógnita quanto à deslocação dos espectadores.

O jogo Unidos do Norte de Achada Grande Trás x Boavista da Praia (eterno candidato ao título) está calendarizado para as 16:00 desta sexta-feira, ao qual se segue às 18:00 a estreia absoluta da Fiorentina da Calabaceira no escalão principal, sob o baptismo do Desportivo da Praia.

Para sábado, o jogo começa às 14:00 com o Vitória a fazer a recepção ao regressado Eugénio Lima ao escalão etário, sendo que duas horas mais tarde Celtic e Bairro defrontam-se no já habitual e competitivo derby de Achadinha.

Para domingo, também às 14:00, o Estádio Nacional recebe o jogo de cartaz da jornada inaugural, no clássico que coloca frente a frente os colossos do Sporting e da Académica da Praia, com a turma da “Micá” na defesa do título.

A jornada encerra-se com o duelo dos encarnados, já que os Travadores, uma das equipas que mais se reforçou neste defeso para atacar o campeonato e quebrar o longo jejum, vai enfrentar o Benfica da Praia, equipa representativa de Achadinha Pires.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos