Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Campeonato CV: Treinadores Lúcio Antunes e Rui Alberto Leite   “confiantes  e sem pressão”  para o jogo da final

Espargos, 31 Mai (Inforpress) –  Os treinadores do Oásis  e do  Mindelense  manifestaram-se hoje  “optimistas e sem pressão” quanto ao desfecho  da final do campeonato nacional de futebol a realizar-se este sábado, no Estádio  Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Em conferência de imprensa para antevisão da partida,   realizada em Santa Maria, Lúcio Antunes, treinador da Oásis,   disse   que aposta nos seus jogadores para ganhar a final,   reconhecendo que do outro lado está a equipa  mais titulada de Cabo Verde.

“Eu aposto na minha equipa  mas eu sei que do outro lado vai estar uma equipa centenária, que já ganhou vários títulos e está a querer mais”, sublinhou.

Lúcio Antunes  avisou que  a Oásis é um “bebé” que está a gatinhar para a  daqui  a  100 anos  ter o palmarés que o Mindelense tem  neste momento.

Por sua vez, Rui Alberto Leite, treinador  do Mindelense,     garantiu que a sua equipa não acusa  a pressão pelo facto de jogar a  final no  ano do centenário e que pediu  aos seus  jogadores para desfrutarem o momento.

“Não há pressão, queremos desfrutar,   temos jogadores que já foram  campeões de Cabo Verde e estão aqui com muita alegria”  notou o timoneiro do Mindelense, garantindo que a equipa não está “obcecada” com essa situação.

No entanto, adiantou que a sua equipa  está  precavida para este jogo porque, conforme disse ter constatado, a Oásis é uma equipa jovem  mas com jogadores experientes, campeões nacionais, referindo-se a Wilker, Maniche, Ivinha, Kiki, Tonas, Katchupa  e Rody.

“Sei que vão fazer de tudo para ganhar, mas do outro lado vão encontrar uma equipa  com uma vontade enorme   para sagrar-se, mais uma vez, campeão, não só pelo emblema que ostenta mas também pela  ilha de São Vicente que representam”, prometeu  Rui Alberto Leite.

Wilker ,  médio da Oásis, que na época passada foi campeão pela Académica da Praia, garantiu  que  a ambição  é a mesma  e que,  ao contrário do ano passado,  quer ganhar  este título  como titular, desejo que lhe foi garantido na hora pelo  treinador  Lúcio Antunes.

Por seu turno,   Toy Adão,   capitão do Mindelense,   disse que há “muita ambição” no seio da equipa  e que  todos os jogadores estão a desfrutar “ao máximo” este momento.

A final Oásis – Mindelense joga-se as 15:30 de sábado, 01 de Junho, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Antes do início do jogo, às 15:00, o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, vai proceder à inauguração oficial do novo relvado do Estádio Marcelo Leitão.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos