Ribeira Grande, 13 Mai (Inforpress) – A equipa dos Travadores conseguiu hoje, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, Santo Antão, a sua primeira vitória no campeonato de Cabo Verde, em futebol, ao vencer o Santo Crucifixo por 1-0.
Num jogo equilibrado, a equipa da capital foi a primeira a criar oportunidade junto à baliza do guarda-redes Vavá, que, até ao momento, não tinha sofrido golo no campeonato e vinha de 10 jogos oficiais consecutivos sem sofrer qualquer golo.
O nulo no marcador permaneceu até o final da primeira parte.
Na etapa complementar, aos 71 minutos, o recém-entrado Sérgio inaugurou o marcador, 1-0, para os Travadores que, com este resultado conquistam os primeiros três pontos neste nacional.
O treinador dos Travadores, Janito Carvalho, disse que, como havia previsto, o jogo seria “bastante difícil” tendo os seus jogadores jogando sobre “muita pressão” para vencer a partida.
“Tivemos sorte e aproveitamos a nossa oportunidade e a partir desse momento os meus jogadores deram tudo em campo e estão de parabéns”, enfatizou.
Por sua vez, o treinador do Santo Crucifixo, Palela, observou que foi uma partida “muito competitiva” e que sua equipa estava a fazer um “bom jogo” até que, segundo o mesmo, o árbitro “decidiu mudar o rumo do jogo”.
É que, conforme analisou Palela, o golo dos Travadores surgiu de um pontapé de canto que, na sua ótica, era pontapé de baliza.
“O golo teve influência no jogo, ou seja, marcaram um golo num lance que era nosso. Agora é levantar a cabeça e continuar a trabalhar”, sublinhou.
Com este resultado no “grupo da morte” tudo continua em aberto. O Mindelense passa a liderar, isolado, com cinco pontos, seguido de Santo Crucifixo e Juventude com quatro pontos e Travadores com três pontos.
LFS/CP
Inforpress/Fim