Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Campeonato CV: Onze Estrelas – Mindelense e Ultramarina – Oásis Atlântico dita sorteio das meias-finais

Cidade da Praia, 13 Mai (Inforpress) – Onze Estrelas – Mindelense e Ultramarina – Oásis Atlântico são os jogos da primeira mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, agendado para 19 do corrente, ditou o sorteio realizado hoje.

O sorteio, realizado na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na presença de representantes das equipas semi-finalistas, da comunicação social e equipa da FCF, ditou que a primeira mão será disputada nos estádios Arsénio Ramos, em Sal-Rei (Boa Vista), e no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal (São Nicolau).

A jovem formação do Onze Estrelas, campeã regional da Boa Vista, na sua primeira aparição nas meias-finais do nacional de futebol faz a recepção ao Clube Sportivo Mindelense, equipa mais titulada de Cabo Verde em futebol, ao passo que a agremiação da Ultramarina, vencedora do regional de São Nicolau, apadrinha o Oásis Atlântico, do Sal, no ano da sua estreia absoluta no campeonato de Cabo Verde, na semi-final.

A segunda mão está inicialmente marcada para 25 do corrente, mas o responsável pelo pelouro da competição da FCF, Lito Semedo, preveniu os clubes semi-finalistas para a eventualidade de as meias-finais serem adiadas em uma semana, por força da mobilidade das comitivas, pelo que o jogo está condicionado à problemática dos transportes inter-ilhas.

A FCF promete, entretanto, até as 17:00 desta terça-feira, 14, ter um pronunciamento final sobre esta decisão, isto é, confirmar a realização da primeira mão para este final de semana ou o seu adiamento em uma semana.

No final do sorteio, os representantes das quatro equipas semi-finalistas mostraram-se indiferentes ao escrutínio, sendo certo que todos mostraram-se determinados em chegar a final do campeonato de Cabo Verde, prova marcada, inicialmente para 1º de Junho, no Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

O sorteio foi realizado de forma livre, independentemente do agrupamento dos clubes na primeira fase, sendo que o único problema debatido estava relacionado com o pedido da Associação Regional do Sal para que o jogo de Oásis fosse invertido em caso de o sorteio ditar o jogo da equipa filiada no Sal, mas foi ultrapassado com o resultado do sorteio.

Isto porque o Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, está em obras para a troca do seu relvado sintético.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos