Nova Sintra, 08 Jun (Inforpress) – A equipa do Morabeza viajou hoje para São Vicente onde vai disputar o último jogo da fase de grupos frente a Académica do Mindelo, consciente de que “não vai ser um jogo fácil”, mas que também “não é impossível”.
Em declarações à Inforpress, o treinador do Morabeza, Nêy Lokô, realçou que após um “resultado inesperado”, empate a zero, em casa, com o Varandinha, no jogo referente à quinta jornada do campeonato nacional de futebol, é preciso manter o foco e trabalhar para o melhor.
Disse que os jogadores têm de jogar com a cabeça, o que faltou no jogo frente ao Varandinha, impedindo, assim, que a equipa fosse à São Vicente com 11 pontos e que já a dava uma “almofada” diferente, em termos de passagem às meias-finais.
Entretanto, Lokô acredita que ainda é possível, mesmo reconhecendo que será uma luta “difícil”, o importante é “acreditar até ao fim”.
A equipa ajustou o grupo e promete “trabalhar com a cara levantada”, relembrando que até então não perdeu nem um jogo, sofreu apenas dois golos e não tem nenhuma derrota.
Daí reforçou que vão fazer de tudo para fazer um “bom jogo” no domingo, frente à Académica, e terminar a fase de grupos da melhor forma possível e mostrar a Brava que é preciso acreditar mais.
Quanto ao resultado do jogo da jornada anterior frente ao Varandinha, o treinador do Morabeza sustentou que “só se vê se o empate foi um mau resultado quando se vê o resultado final”.
Igualmente, tendo em conta o “péssimo” jogo frente ao Varandinha, principalmente na primeira parte, disse que o que deu a entender é que os jogadores não se repousaram o corpo para esse jogo e é uma situação que os dirigentes têm vindo a enfrentar há vários anos na Brava, quando chega a época festiva.
“Os jogadores têm de ter um pouco mais de responsabilidade, e a equipa do Morabeza nesse momento junto com o Mindelense, é a única equipa que não perdeu jogos nacionais”, relembrou.
Na classificação, a Académica do Mindelo lidera o Grupo C com 12 pontos, seguido do Morabeza com nove pontos, Varandinha três pontos e Figueirense com dois pontos.
MC/CP
Inforpress/Fim