Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Campeonato CV: Mindelense ganha três pontos na secretaria e apura-se para as meias-finais

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – A equipa do Mindelense ganhou três pontos, na secretaria, relativos ao jogo da primeira-mão com a Académica do Porto Novo e já está apurada para as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol.

O campeão da Ilha de São Vicente havia reclamado junto da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a utilização indevida, por parte da Académica do Porto, de jogadores expulsos nas meias-finais de Taça de Santo Antão.

Segundo o acórdão da FCF, a que a Inforpress teve acesso, o Conselho de Justiça “concedeu provimento ao processo interposto pelo Clube Sportivo Mindelense, aplicando a pena de derrota (=-3) à Associação Académica de Porto Novo e uma multa no valor de 20 mil escudos”, e como consequência atribuiu os três pontos ao Mindelense.

Sendo assim, o Mindelense, que joga este domingo com a Académica da Praia, junta-se ao Oásis, da ilha do Sal, nas meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol.

Nove equipas ainda alimentam o sonho de chegar à segunda fase da competição e, somente a Académica do Fogo, no Grupo A e o Varandinha, no Grupo C, já não têm chances matemáticas de qualificação.

Jogos da sexta jornada:

Grupo A: Académica da Praia – Mindelense e Académica do Porto Novo – Académica do Fogo.

Grupo B: Santo Crucifixo – Sporting da Brava e Académico 83 – Ultramarina.

Grupo C:  Oásis – Celtic e Varandinha – Onze Estrelas.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos