Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/ Campeonato CV: Equipas semifinalistas confiantes no apuramento para a final

Cidade da Praia, 13 Mai (Inforpress) – As quatro equipas semifinalistas do campeonato nacional de futebol estão confiantes no apuramento para a final, agendado para 01 de Junho, no Estádio Marcelo Leitão, na Ilha do Sal.

No final do sorteio realizado hoje na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na Cidade da Praia, Dário Castelo, director Desportivo do Oásis, que vai defrontar a Ultramarina, disse que ficou satisfeito com o sorteio, uma vez que nessa fase da competição já não há preferências.

O presidente da Ultramarina, José Soares Lopes, considerou que todas as equipas estão ao mesmo nível e que a sua vai fazer uma preparação “bastante profunda” para levar de vencida a formação do Oásis.

“Ultramarina entrou nessa competição para vencer e agora vamos trabalhar para estar na final, no Estádio Marcelo Leitão”, garantiu José Soares Lopes.

O representante do Mindelense, João Carlos Silva, admitiu que o clube tem uma responsabilidade acrescida pelo facto de ser o único campeão nacional ainda em prova.

Em relação ao sorteio, disse que vai ser uma partida muito difícil, uma vez que se trata de um adversário que fez uma “surpreendente” campanha na primeira fase e que também tem como objectivo ser campeão de Cabo Verde.

“Vamos comemorar o nosso centenário ainda neste mês, temos muita experiência no campeonato nacional, mas nesta fase todas as equipas querem o título nacional”, notou.

Jorge Livramento, representante do Onze Estrelas, da Boa Vista, que chega pela primeira vez às meias-finais, avisou que a formação da localidade de Bofareira, entra nesta fase com “garra” para chegar à final.

Onze Estrelas – Mindelense e Ultramarina – Oásis Atlântico são os jogos da primeira mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, agendados para domingo, 19, conforme ditou o sorteio.

O sorteio, realizado na presença de representantes das equipas semi-finalistas, da comunicação social e equipa da FCF, ditou que a primeira mão será disputada nos estádios Arsénio Ramos, em Sal-Rei (Boa Vista), e no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal (São Nicolau).

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos