Ribeira Brava, 12 Mai (Inforpress) – O treinador do Belo Horizonte, campeão regional de São Nicolau, garantiu hoje que a equipa está “preparada física e mentalmente” para conseguir os três pontos em casa, no jogo de domingo, frente aos Vulcânicos, do Fogo.
Numa antevisão à partida a ser disputada no estádio Di Deus, na cidade da Ribeira Brava, o técnico do Belo Horizonte, Dionizio Rodrigues, avançou à Inforpress que a jogar em casa, a sua equipa tem a “obrigação” de procurar alcançar os três pontos.
“Tivemos uma semana sem competição, que serviu para recuperar alguns jogadores fisicamente e trabalhar a equipa mentalmente. Esta paragem também serviu para corrigirmos alguns erros defensivos que estávamos a cometer e, neste momento, estou a sentir que estamos preparados para procurar conquistar os três pontos”, afirmou.
Segundo Dionizio Rodrigues, a sua formação está consciente que vai encontrar um adversário difícil, que lidera o grupo só com vitórias, mas, jogando em casa, a equipa tem “ambição” de vencer depois de dois jogos que, segundo o mesmo, “a equipa podia ter vencido, mas conseguir apenas um ponto”.
O treinador do Belo Horizonte avançou ainda que para esta recepção aos Vulcânicos, a equipa conta com algumas baixas por lesão, como é o caso do “criativo” médio Tini, mas afirmou que preparou o jogo com os jogadores que estão disponíveis e “acredita vão dar boa resposta”.
Do lado dos jogadores o capitão Jandi Santana avançou que a equipa está “consciente” do mau início do campeonato nacional, mas está “focada” em levar de vencida a equipa dos Vulcânicos.
“Esta semana de paragem serviu para reflectirmos e trabalhar o que não estava a correr tão bem e acreditamos que esta semana diante do nosso público vamos dar uma boa resposta, que claro, passa pela conquista dos três pontos”, afirmou.
O jogo Belo Horizonte de São Nicolau e Vulcânico da ilha do Fogo está agendado para as 16:00 de domingo, 14.
O Vulcânico lidera o Grupo B com seis pontos, fruto de duas vitórias nas jornadas já disputadas, enquanto o Belo Horizonte soma apenas um ponto, fruto de um empate em casa com os Sanjoanenses.
No outro jogo do grupo B, o Palmeira do Sal recebe no Estádio Marcelo Leitão, às 16:00 de sábado, os Sanjoanenses, de Santo Antão Sul.
WM/CP
Inforpress/Fim