Futebol: Campeão de Cabo Verde é conhecido hoje no jogo da segunda-mão entre Sporting da Praia e Ultramarina

 

Cidade da Praia, 27 Ago (Inforpress) – O campeão nacional de futebol época 2016/2017 vai ser conhecido hoje, no Estádio da Várzea, no confronto entre o Sporting da Praia e a Ultramarina de São Nicolau, em jogo da segunda-mão da final do Campeonato de Cabo Verde.

A equipa leonina da capital parte em vantagem depois da vitória por 2-1, na semana passada, no Estádio Orlando Rodrigues, mas está tudo em aberto, uma vez que a Ultramarina tem tido uma boa performance nos jogos fora de porta.

No lançamento do jogo, depois do último treino, realizado este sábado, no Estádio da Várzea, o treinador leonino disse que a equipa está moralizada para conquistar o titulo de campeão de Cabo Verde, proeza que lhe foge há cinco anos.

Mesmo assim, Lito disse que o adversário tem demonstrado ao longo da competição que é uma equipa muito forte a jogar fora e, por isso, considera que tudo está em aberto, uma vez que faltam mais 90 minutos.

Já o treinador do Futebol Clube Ultramarina, Alexandre Ramos, disse que a sua equipa está preparada para o embate da segunda mão da final, não obstante uma baixa de vulto, já que o melhor marcador deste nacional, Patchick, está a contas com uma lesão.

O médio Bada, um dos jogadores mais experientes da Ultramarina, que já teve passagem pelo Sporting da Praia, promete muito empenho e diz que este é um jogo não só para o Tarrafal, mas também para toda a Ilha.

“Toda a Ilha de São Nicolau está connosco e, por isso, vamos tentar conseguir esse titulo inédito para equipa”, promete Bada, em entrevista à Televisão de Cabo Verde (TCV), depois do treino de adaptação ao Relvado do Estádio da Várzea.

Em caso de vitória do Sporting da Praia, será o décimo título nacional conseguido, depois da independência, já a Ultramarina seria um título inédito, nesta que é sua terceira presença numa final, depois de 1996 e 2003.

Inicialmente calendarizada para ser disputada a 15 de Julho, a segunda mão da final só se realiza 42 dias depois, dado aos vários imbróglios por que passou a presente edição do Nacional de Futebol relacionado com as meias finais entre os tetracampeões nacionais do Mindelense e a Ultramarina, que culminou com a destituição da equipa federativa liderada por Victor Osório.

O jogo Sporting da Praia x Ultramarina realiza-se às 15:30 de domingo, no Estádio da Várzea.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos