Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Câmara da Praia vai apoiar financeiramente equipas de Santiago Sul para a retoma das actividades

Cidade da Praia, 22 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia já dispõe de um pacote financeiro para patrocinar as equipas da primeira e segunda divisão de Santiago Sul para o arranque da presente temporada futebolística 2021/22.

Segundo o director do desporto da autarquia praiense, Sandieta Sequeira, a câmara da Praia vai apoiar a cada uma das equipas da primeira divisão com o montante de 150.000$00, e a cada uma das equipas do segundo escalão com 100.000$00, como forma de minimizar os custos advenientes da retoma das provas.

Sequeira disse que este pacote financeiro já foi aprovado e disponibilizado para que as verbas sejam canalizadas aos destinatários “brevemente”.

A autarquia da capital já está na fase final das obras da reabilitação e remodelação dos relvados do estádio Luís da Silva Bastos (popularmente conhecido por Estádio da Várzea) e de Achada de Santo António, popularmente conhecido por “Sucupira”.

Em relação ao estádio Municipal Achada de Santo António, a infra-estrutura foi alargada, pelo que passa a ter uma a dimensão de 98 metros de comprimento e 56 de largura, com a área de jogo de 92×52, acima das medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA)”, (impõe medidas mínimas de 90×45).

Este alargamento do terreno de jogo no campo de Sucupira permite a esta infra-estrutura receber jogos oficiais, promovidos   pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, alusivos à primeira e segunda divisão.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos