Futebol: Câmara da Praia distingue os campeões regionais do Sporting da Praia

Cidade da Praia, 11 Mai. (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia recebeu esta tarde o Sporting Clube da Praia, na qualidade de campeão regional de Santiago Sul 2021/22 nos Paços do Concelho, onde o edil Francisco Carvalho disponibilizou 200.000$00 como recompensa pelo título.

Em cerimónia marcada pela presença de todos os autarcas da municipalidade praiense e da presidente da Assembleia Municipal, Clara Marques, o presidente da Câmara Municipal da Praia manifestou o seu apreço pelo êxito dos leoninos num dos campeonatos mais difíceis do país e augurou votos que que a equipa continue na senda da vitória.

Carvalho aproveitou o momento para partilhar com os jogadores, técnicos e dirigentes dos “leões da capital” sobre a política de financiamento da sua autarquia para com todos os clubes e associações, independente do “status” e modalidades, de forma a fazer jus ao lema “Praia para todos” e prometeu dar continuidade a este desafio, com aumento das verbas.

Já a presidente do Sporting da Praia, Isabel Lima, retribuiu o “brinde” do autarca com a entrega de um cachecol alusivo ao tetracampeonato conquistado em tempos pelos leoninos, de entre outros símbolos do clube, e aproveitou o momento para agradecer a autarquia não só pelos 200.000$00 prometidos hoje, mas também por outros 200.000 concedidos antes, no quadro de uma parceria com a EMEP.

Isabel Lima manifestou, igualmente, a sua preocupação pela forma como as equipas do regional de Santiago Sul tiveram custos na preparação dos jogos, já que o Estádio da Várzea esteve fechado para treinos, exclusivos para competição, o que “acarretou custos com a deslocação, sobretudo com o aluguer dos autocarros”.

Por sua vez, o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino, usou da palavra para agradecer a autarquia pela “recepção calorosa”, incentivou os novos campeões a dignificar a Cidade da Praia e a camisola que ostentam para conquistarem o Campeonato de Cabo Verde.

Donnay Avelino louvou o Sporting pelo triunfo e foi peremptório ao afirmar que a Câmara da Praia vem trabalhando para o desenvolvimento do desporto, sublinhando ue ao longo de toda a sua vasta carreira desportiva nunca viu um autarca com tanta sensibilidade para o desporto e para a Praia como Francisco Carvalho.

O Sporting Clube da Praia, na qualidade do vencedor do Campeonato de Santiago Sul, inicia este sábado a sua participação no Campeonato de Cabo Verde, edição 2021/22, na ilha de Santo Antão, onde defronta os Rosariense, campeão de Santo Antão Norte.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos