Futebol: Cabo Verde termina o ano na 72ª posição da FIFA, a 15ª em África

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol terminou o ano na 72ª posição do “ranking” da FIFA, actualizada hoje, o que lhe coloca como a  15ª melhor selecção africana.

Cabo Verde mantém, assim, o 72º posto com 1325 pontos, de uma tabela, curiosamente sem uma única alteração em termos de posicionamento, pelo que a Bélgica (1727) , continua a liderar, seguida de França, Brasil, Croácia, Inglaterra Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca (1589) no top 10.

A nível da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) Cabo Verde é apenas ultrapassado por Portugal e está a frente de Moçambique (116º), Guiné Bissau (120º), Angola (125º), Guiné Equatorial (148º), São Tomé e Príncipe (185º), ao passo que Timor Leste não consta desta lista.

No que concerne ao continente africano, Senegal lidera a lista no 23º posto da FIFA, seguido de Tunísia, Marrocos, Nigéria, RD Congo, Gana, camarões, Egipto, Burkina Faso e Mali e Costa nas dez primeiras posições.

Em 2018, Cabo Verde disputou um total de seis jogos entre amistosos qualificativos, com o somatório de três vitórias, um empate duas derrotas, que redundaram em sete golos e sofreram seis, conquistado o troféu Cidade de Almada, em Portugal.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos