Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Cabo Verde sobe uma posição no “ranking” da FIFA e termina o ano no 67º posto

 

Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) –  A selecção cabo-verdiana de futebol subiu um lugar no “ranking” da FIFA actualizado hoje e passa a ocupar o 67º posto com 530 pontos, de uma tabela que continua a ser liderada pela Alemanha com 1.602 pontos.

Sendo assim, os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, termina o ano de 2017 entre as 100 melhores selecções do mundo.

Cabo Verde termina o ano como equipa nacional dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) melhor classifica, seguido da Guiné-Bissau no 86º lugar, com 403 pontos; Moçambique no 110º posto, com 304 pontos; Angola a ocupar a 141ª posição, com 201 pontos e São Tomé e Príncipe na 178ª posição, com 94 pontos.

A nível de África, Cabo Verde ocupa o 13º lugar, numa tabela liderada pelo Senegal, seguido de Tunísia, Egipto, República Democrática do Congo, Marrocos, Burquina Faso, Camarões, Gana, Nigéria, Argélia, Costa do Marfim e a Guiné-Conacri.

Liderado pela Alemanha, o ‘top ten’ é composto ainda pelas selecções do Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Espanha, Polónia, Suíça, França e Chile.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos