Futebol: Cabo Verde perde com Equador (1-0) com Bubista a promover cinco estreias 

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde perdeu hoje com a congénere do Equador por 1-0, numa partida que serviu de preparação do combinado sul-americano para o Mundial 2022 de futebol, a acontecer no próximo mês de Novembro no Qatar.

Na partida que aconteceu no Drive Pink Stadium, em Miami, nos Estados Unidos da América (EUA), o Equador inaugurou o marcador através de uma grande penalidade convertida por Filipe Caicedo, avançado com passagem pelo Sporting de Sporting.

Cabo Verde fez uma boa primeira parte, até sofrer o primeiro golo, mas na etapa complementar não conseguiu acompanhar a maior frescura física dos equatorianos, aliado a um futebol de muita posse e velocidade.

Mesmo assim, a defensiva cabo-verdiana conseguiu anular os avançados adversários e explorar esporádicos contra-ataques, sem nunca importunar o “porteiro” equatoriano Alexander Dominguez.

Até o final da partida manteve o 1-0, num jogo em que o seleccionar nacional Bubista promoveu as estreias de Bryan Teixeira, Jerin Ramos, Gianni dos Santos, Paulo Soares e Yannick Semedo.

Onze inicial de Cabo Verde: Márcio da Rosa (GR), Diney, Steven Pereira, Deroy Duarte, Lisandro Semedo (C), Steve Furtado, Logan Costa, Dylan Tavares, Duk, Bebé e Cuca.

Jogaram ainda: Dylan Silva (guarda-redes) Stopira, Bryan Teixeira, Bryan Teixeira, Jerin Ramos, Gianni dos Santos, Yannick Semedo, Paulo Soares e Ludovic Soares.

De referir que a selecção de Cabo Verde viajou para os EUA depois de dois jogos de apuramento para o CAN’2023, realizados no Estádio Marakehs, Marrocos.

No primeiro jogo foi derrotado pelo Burkina Faso (2-0) e na segunda partida venceu o Togo pelo mesmo score, em confrontos a contar para primeira e segunda jornadas, respectivamente, do grupo B.

Após duas rondas de qualificação, na classificação desta poule o Burkina Faso lidera com seis pontos, seguido de Cabo Verde (três), enquanto Togo e Eswatini ficam com um ponto cada.

Em termos oficiais, Cabo Verde volta a jogar no dia 19 de Setembro com a Eswatini, partida a contar para a terceira jornada das eliminatórias do CAN’2023.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos