Futebol: Cabo Verde faz sábado nos EUA amistoso com adversário “mundialista”

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – A selecção nacional de futebol defronta este sábado, às 23:00, no Drive Pink Stadium, em Miami, nos Estados Unidos da América (EUA), a congénere do Equador, num jogo de preparação do combinado sul-americano para o Mundial 2022.

O selecionador nacional, Bubista, na antevisão da partida, considerou que vai ser um “teste” proveitoso para Cabo Verde e que há muito “entusiasmo” no seio dos jogadores, principalmente entre os estreantes.

“Para mim Equador stá entre as quatro melhores da América do Sul, por isso vai ser um teste bastante proveitoso para a nossa parte”, notou o timoneiro nacional, observando que “para melhorar é preciso jogar sempre com as melhores selecções”.

“Esperamos estar à altura para fazer um bom jogo”, perspectivou Bubista, garantindo que Cabo Verde vai encarar a partida com “empenho” e com o objectivo de procurar a vitória.

Para este confronto, informa a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o seleccionador nacional convocou 19 jogadores com destaque para quatro estreantes, sendo eles Paulo Soares, do Rochester New York FC (Estados Unidos), Jerin Ramos, do Ourense FC (Espanha), Gianni dos Santos, do Pacific FC (Canadá) e Bryan Teixeira (Austria Lustenau).

A estes se juntam os regressados Dylan Silva, guarda-redes do Portimonens (Portugal) e o defesa Ludovic Soares, do Slavia Sofia (Bulgária).

De referir que a selecção de Cabo Verde viaja para os EUA depois de dois jogos de apuramento para o CAN’2023, realizados no Estádio Marakehs , Marrocos.

No primeiro jogo foi derrotado pelo Burkina Faso (2-0) e na segunda partida venceu a congénere do Togo pelo mesmo score, em confrontos a contar para primeira e segunda jornadas, respectivamente, do grupo B.

Após duas rondas de qualificação, na classificação desta poule o Burkina Faso lidera com seis pontos, seguido de Cabo Verde (três), enquanto Togo e Eswatini ficam com um ponto cada.

Em termos oficiais, Cabo Verde volta a jogar no dia 19 de Setembro com a Eswatini, partida a contar para a terceira jornada das eliminatórias do CAN’2023.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos