Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Cabo Verde defronta hoje o Senegal em mais um jogo amistoso

Cidade da Praia, 08 Jun (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde defronta hoje às 18:00, no Estádio Lat Dior, em Thiés, a congénere do Senegal, em mais um jogo de preparação para as eliminatórias do Mundial de 2022.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo, realizada em Thiés, o seleccionador nacional, Bubista, garantiu que o estado de espírito no seio do grupo é “bom” e que Cabo Verde vai fazer de tudo para dignificar este convite feito pela Federação Senegalesa de Futebol.

Para Bubista, a vitória sobre o Brasil já faz parte do passado, sendo que doravante o foco vai ser para este jogo com o Senegal, lembrando que se trata da selecção que lidera o ranking africano.

“Trata-se de um jogo de preparação e nós vamos desfrutar fazendo uma boa partida (…) não obstante a longa viagem feita desde Sérvia”, notou Bubista, considerando que a vitória sobre o Brasil já faz parte do passado.

“O que queremos é melhorar a nossa equipa e vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e tentar ganhar a partida,” apontou o seleccionador nacional.

O capitão Marco Soares disse que, apesar do pouco tempo de preparação, os jogadores estão “bem-dispostos” e focados em fazer uma boa partida ante os senegaleses.

“É uma potência africana ranking e nós precisamos estar confiantes e serenos porque sabemos que vão entrar forte na partida”, projectou Marco Soares.

Depois da surpreendente vitória (2-1) conseguida este sábado, 05, ante a selecção olímpica do Brasil, Cabo Verde vai defrontar a selecção que é líder do ranking do futebol africano e o 22º do mundo, segundo a última actualização da FIFA.

De referir que Cabo Verde e Senegal vão participar no Campeonato Africano das Nações (CAN), previsto para 2022, nos Camarões.

Cabo Verde termina este ciclo de jogos particulares no dia 11 de Junho frente à Guiné-Bissau, partida a ser realizada no Estádio 24 de Setembro, na capital daquele país da África Ocidental.

Estas partidas se enquadram no plano de preparação para as eliminatórias do Mundial do Qatar, que arrancam em Setembro.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos