Futebol: Cabo Verde cai uma posição no ranking FIFA e continua entre as 100 melhores do mundo

Cidade da Praia, 26 Out (Inforpress) – A selecção nacional de futebol caiu uma posição do ranking FIFA e ocupa agora o 68º posto a nível mundial, com 1338 pontos e continua entre as 100 melhores do mundo, depois de, no mês de Outubro, ter cumprido dois jogos de apuramento para o CAN´2019.

Segundo a actualização feita esta quinta-feira, 25, pela FIFA, Cabo Verde passou da 13ª para a 14º posição, mas mantém a liderança nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, está à frente da Guiné-Bissau, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.

No ranking continental, a Tunísia continua a liderar, com 1.515 pontos, seguida do Senegal, Nigéria, República Democrática do Congo, Marrocos, Camarões, Gana, Burquina Faso, Egipto e Costa do Marfim.

A Bélgica lidera o ‘ranking’ de selecções de futebol da FIFA, com um ponto de vantagem sobre a França. Brasil, Croácia, Inglaterra, Uruguai, Portugal, Suíça, Espanha e Dinamarca ocupam os outros lugares do ‘top 10’.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos