Futebol/Brava: Dirigentes dos clubes recebem um “refresh” para inscrição dos atletas na plataforma fifa connect

Nova Sintra, 22 Jan (Inforpress) – Os dirigentes dos clubes da ilha Brava participaram numa acção de formação para “refrescarem” os passos para a inscrição dos jogadores na plataforma fifa connect e assim prosseguir os preparativos para a participação nas provas regionais.

Em declarações à imprensa, Odílio Neves, membro da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e formador, lembrou que no passado mês de Agosto esteve na ilha para ministrar a mesma formação e agora encontra-se a apoiar os clubes na efectivação da inscrição dos atletas na plataforma para poderem participar nas provas regionais e nacionais.

Odílio Neves acentuou que tudo isso tem como objectivo “fazer com que a Brava, mesmo na situação de pandemia, e à semelhança de outras regiões desportivas, possa participar nas provas”.

O formador destacou a “boa vontade” dos dirigentes dos clubes em participar nesta formação e mesmo dos atletas que já manifestaram o interesse em entrarem no campo.

Entretanto, realçou que somente os clubes da Académica e do Morabeza já se encontram inscritos e os clubes do Benfica e Coroa já manifestaram interesse em participar neste processo.

“A FCF não força nenhuma equipa a participar nos campeonatos, mas se conseguirem realizar as provas vamos apoiar sempre”, disse a mesma fonte.

Por seu turno, Edivaldo Lopes, dirigente do clube da Académica, informou que todos os 25 jogadores que constituem o plantel já se encontram inscritos na plataforma.

Este dirigente estranhou o facto das equipas que apresentaram “mais dificuldades” e que ainda não inscreveram os seus jogadores na plataforma não apareceram na formação, o que, conforme acentuou, lhes tem deixado alguma dúvida se vão ou não conseguir arrancar com este campeonato.

 

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos