Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Brava: Clube Coroa diz-se preparado para iniciar época desportiva 20/21 com apoio da FCF

Nova Sintra, 22 Fev (Inforpress) – O dirigente do Clube Desportivo Coroa, Ideal Louro, garantiu hoje que a equipa está preparada para disputar a época desportiva 2020/21, que deverá arrancar a 13 e 14 de Março, desde que a FCF cumpra o prometido.

Em declarações à Inforpress, Ideal Louro realçou que a equipa, constituída por 23 jogadores, já leva um mês de treino sob o comando do treinador Stive, mas que a maior preocupação é a nível financeiro.

Conforme explicou, o clube só conseguirá chegar ao final da época se a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) cumprir com o apoio prometido a todos os clubes, pois caso contrário terão dificuldades em participar.

Ideal Louro sublinhou que, para treinarem, têm de pagar dois mil escudos todos os dias para o transporte, além dos outros custos que têm de suportar, que até este momento tem sido driblado pela comissão de gestão criada para poderem participar na época.

Questionado sobre os incentivos para participarem no campeonato, este dirigente realçou que já há algum tempo que o desporto na ilha, que é uma das principais formas de ocupação de tempos livres dos jovens, se encontra inactivo.

Por isso resolveram esforçar-se e participar para ocupar uma parte do tempo livre dos jovens, como forma de, também, desviá-los dos males sociais, como a droga e o alcoolismo.

Sobre a época em si, pede aos atletas do clube e aos adversários que encarem o campeonato com a atenção que esta merece, principalmente no que tange ao cumprimento das normas emanadas pelo Governo e fazerem o máximo para que tudo decorra na normalidade.

Até sugeriu que, para um melhor controlo da situação, os jogos deveriam ser sem adeptos, mesmo sabendo que não teria o impacto e o incentivo de costume para os atletas, mas seria para maior segurança na questão da Saúde.

Entretanto, este dirigente deixou claro que esta é uma decisão que somente a Associação Regional de Futebol pode tomar.

A época desportiva bravense vai contar com a participação de cinco clubes, nomeadamente, Académica, Benfica, Coroa, Morabeza e Nô Pintcha, ficando de fora o Sporting e a Juventude.

MC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos