Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Babanco e Kuca ainda sem inscrição nas duas principais ligas do futebol português 

Cidade Praia,  24 Ago (Inforpress) – Os internacionais cabo-verdiano Babanco e Kuka, que na época passada representaram o Feirense, na primeira  liga portuguesa, não constam na lista dos jogadores inscritos nas ligas profissionais do futebol português.

Quando vai se disputar a terceira jornada a Inforpress  constatou, depois  de uma  pesquisa na página da liga  portuguesa de futebol, que os dois jogadores não estão inscritos.

Na época passada Babanco fez  29 jogos e marcou  dois golos pelo Feirense e ainda tinha o estatuto de capitão de equipa.

Por seu turno Kuca, que chegou no meio da temporada, proveniente do Hermannstadt da Roménia, fez apenas quatro jogos e não marcou nenhum golo.

A Liga Portuguesa de Futebol, época 2019/2020, conta este ano, com sete futebolistas que detêm a nacionalidade cabo-verdiana.

Este número é inferior ao do ano passado, quando teve 11 jogadores cabo-verdianos, e tem como destaque o regresso do internacional cabo-verdiano Zé Luís, depois de quatro anos no futebol russo.

Dos sete futebolistas, o mais experimentado neste campeonato é o luso-cabo-verdiano José Semedo e Mano do Vitória de Setúbal e os mais jovens são Jovane Cabral e José Varela, apesar de irem para a segunda época no escalão principal.

De realçar ainda a estreia no campeonato português do defesa direito da selecção de Cabo Verde Steven Pereira, que vai representar o Santa Clara.

Na segunda liga, este número é maior, mais seis, ou seja, estão 13 cabo-verdianos, com o destaque para Marcos Soares, que volta a jogar na segunda divisão 13 anos depois, quando na altura defendeu as cores do Olhanense, por empréstimo da União de Leiria, na época 2006/2007.

Marcos Soares regressou na época passada ao futebol português, colocando o fim numa ausência de sete anos, com passagens por Roménia, Chipre e Angola.

No Feirense tem como colega o também internacional cabo-verdiano Ricardo Silva, depois de no ano passado ter representado o Famalicão, que vai estar na divisão principal.

O jogador, de 38 anos, já representou em Portugal clubes como Freamunde, Beira Mar e Vitória de Guimarães, e teve curta passagem pelo campeonato chinês, ao serviço do Shandong Luneng.

I Liga

Porto : Zé Luís

Sporting: Jovane Cabral

Boavista: Heriberto Tavares

Vitória de Setúbal: Mano e José Semedo

Aves: José Varela

Santa Clara: Steven Pereira

II Liga

Farense: Patrick

Mafra: Cuca

Casa Pia: Carlitos

Estoril Praia: Thierry Graça

Académica Viseu: Matthaus, Tiago Almeida, Kelvi

Feirense: Ricardo, Marco Soares

Leixões: Júnior Sena

Nacional: Nuno Borges

Covilhã: Kukula

Cova da Piedade: Márcio Rosa

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos