Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Autarca da Ribeira Grande (Santo Antão) vai receber os novos vencedores da Taça de Cabo Verde

Cidade da Praia, 27 Mai. (Inforpress) – A equipa de futebol da União Desportiva do Santo Crucifixo, vencedora da Taça de Cabo Verde, vai ser recebida nos próximos dias nos Paços do Concelho pela autarquia da Ribeira Grande (Santo Antão), pelo feito histórico alcançado este domingo.

O autarca ribeira-grandense, Orlando Delgado, avançou à Inforpress que a sua edilidade vai homenagear os novos vencedores da Taça de Cabo Verde, pelo facto de ter concedido à “Ilha das Montanhas” o primeiro título nacional da modalidade, o que, a seu ver, afigura-se como um prémio para o futebol de toda a ilha de Santo Antão e suas gentes.

Nos Paços do Concelho, a equipa de Santo Crucifixo, segundo o autarca, vai apresentar o troféu quer à câmara, quer à Associação dos Municípios de Santo Antão, argumentando que a Taça conquistada pontifica-se não só como um troféu da Ribeira Grande, mas também de toda a ilha, já que é a imagem da ilha que está “cada vez mais elevada”.

“Já fazia falta um título nacional ao futebol de Santo Antão. Nas inter-ilhas temos ido sempre às finais, em relação ao campeonato nacional temos caído sempre nas finais, faltava-nos, de facto, esta cereja no topo do bolo e finalmente chegou o dia tão esperado. Agora estamos a preparar para o inter-ilhas em São Nicolau e esperamos que possamos fazer uma grande figura”, afiançou.

“A primeira importância deste troféu é mostrar que, de facto, nós temos nove ilhas com equipas e gentes que podem dar uma grande contribuição e não ficar somente em duas ilhas. Acho que isto é uma grande vitória, independentemente de quem ganhar, Santo Antão ou Sal. Isto já demonstra que devemos ver Cabo Verde com um todo”, realçou este autarca.

Sublinhou que se sente “orgulhoso como ribeira-grandense e santantonense”, pela forma como o Santo Crucifico, uma equipa jovem conseguiu eliminar o Mindelense de São Vicente, Académica da Praia, para se tornar um “justo” vencedor na final frente ao Palmeiras do Sal (3-2), no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos