Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – A equipa directiva da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) presidida por Victor Osório foi hoje destituída em assembleia-geral extraordinária, tendo sido criada uma comissão de gestão que trabalhará até à eleição da nova direcção.
Das 11 associações que participaram da assembleia-geral nove votaram pela destituição da equipa de Victor Osório e duas associações, Sal e Santo Antão Norte, abstiveram-se.
Para presidir a comissão de gestão foi indicado o presidente da Associação Regional de Santiago Sul, Mário Donay Avelino que será coadjuvado pelo presidente da Associação Regional do Fogo, Pedro Pires.
A comissão integra ainda mais três vogais e, segundo Mário Donay Avelino, a aposta será na melhoria das acções e do relacionamento e num “trabalho firme” para dar continuidade a acções previstas no âmbito do plano de actividades de federação.
“Temos o campeonato sub-17, o campeonato feminino, o campeonato nacional, compromissos internacionais e vamos trabalhar porque o País não pode parar”, disse aquele dirigente à Inforpress.
Mário Donay Avelino adiantou que a comissão vai reunir-se “brevemente” com a direcção destituída para saber “em que pés andam as actividades” e prosseguir com o trabalho para cumprir “todos os compromissos”.
Quanto á polémica gerada à volta do campeonato nacional, Mário Donay Avelino garantiu que o problema já esta ultrapassado e que os jogos vão ser realizados normalmente para o fecho da época.
A FCF marcou para este domingo, no Estádio Municipal Orlando Rodrigues, em São Nicolau, o jogo da primeira mão da final entre a Ultramarina e o Sporting da Praia.
MJB/AA
Inforpress/Fim