Futebol: Antigo futebolista camaronês Samuel Eto’o visita Cabo Verde a convite da FCF

Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – O antigo internacional camaronês Samuel Eto’o visita Cabo Verde de 20 a 23 de Agosto, a convite da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na qualidade de embaixador da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da FIFA.

Em comunicado de imprensa, a FCF explica que o objectivo desta visita é dar a conhecer ao antigo futebolista a realidade do futebol cabo-verdiano e discutir com o mesmo os desafios do futebol africano.

Durante esta visita, Samuel Eto’o terá encontros com a direcção da FCF e vai ser recebido pelo Presidente da República, pelo primeiro-ministro e ministro do Desporto.

A mesma fonte informa que no dia 21 de Agosto, às 19:00, no espaço Warehouse, na Cidade da Praia, o antigo futebolista participa no CVNext como convidado especial do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para uma conversa com a juventude.

No dia 22 de Agosto, Samuel Eto’o vai estar na ilha do Sal, onde vai reunir-se com o presidente da câmara e tem programado visitas a algumas infraestruturas desportivas e locais turísticos da ilha.

“Samuel Eto’o, que é considerado um dos melhores jogadores africanos de todos os tempos, é um exemplo e uma inspiração para a juventude africana”, escreve a nota da FCF.

Enquanto futebolista, Samuel Eto se destacou ao serviço do Barcelona (Espanha), e Inter de Milão (Itália), tendo passagem ainda por Mallorca e Real Madrid (Espanha), Chelsea (Inglaterra) e equipas do campeonato russo, turco e do Qatar, onde terminou carreira.

Eto’o, que foi considerado melhor jogador africano por cinco vezes, ganhou vários títulos ao longo da sua carreira tais como a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2000, Copa de África das Nações, Liga dos Campeões e campeonaros em Espanha e Itália.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos