Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fundação Smart City espera contribuição das pessoas na construção de cidades inteligentes no arquipélago

Cidade da Praia, 12 Ou (Inforpress) – A presidente da Fundação Smart City, Loide Monteiro, manifestou hoje o desejo de uma contribuição significativa das pessoas, na construção de cidades inteligentes no arquipélago.

Loide Monteiro fez esta afirmação à Inforpress, à margem do segundo dia da feira denominada “Expo Smart City CEDEAO”, cujo objectivo é promover e mostrar ao público em geral aquilo que o país tem feito para atingir essa meta.

Segundo avançou, o público tem participado, com uma adesão aceitável, apesar das pessoas não conheceram bem ainda o verdadeiro contexto de ‘smart cities’.

Entretanto, explicou, em termos de resultados, espera que as pessoas comecem a ter a preocupação de cidades inteligentes, de como podem ser cidadãos inteligentes para contribuir e se poder construir cidades inteligentes no arquipélago.

Neste segundo dia da feira, indicou, workshops vão marcar as actividades, tendo na agenda os temas como as tecnologias nas cidades e como é que podemos utilizá-las para criar negócios; a segurança nas cidades; sustentabilidade ambiental nas cidades e por última inclusão social nas cidades.

A feira “Expo Smart City CEDEAO”, decorre de 11 a 13 de Outubro e é promovida pela Fundação Smart City Cabo Verde em parceria com a Câmara Municipal da Praia.

A Fundação Smart City CV é uma organização sem fins lucrativo, criada em Agosto de 2018 com o objectivo de promover o desenvolvimento sustentável através de investigação, criação de competência, emprego, empreendedorismo, utilizando o conceito ‘smart city’ para melhorar a qualidade de vida das populações e cidades.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos